De volta ao Rio de Janeiro para celebrar a arte piauiense

Salut! Como vocês estão esta semana? Estive no Rio de Janeiro para mais uma exposição que tive o prazer de participar da exposição Casa, Estilo & Art. O Vernissage foi no dia 11 de abril, na Casa & Gourmet Shopping, um evento muito agradável com convidados muito especiais que compareceram para prestigiar as obras.

obras-beira-do-mar
Minhas obras Beira do Mar 1 e 2 (Foto: Acervo pessoal)

Essa mostra teve produção cultural de Thaysa Carreiro, com quem já tive a alegria de trabalhar na revista Arte & Estilo, publicação da qual meus trabalhos fizeram parte no ano passado. Mais uma vez, Thaysa mostrou um trabalho impecável com uma belíssima exposição, fruto de sua dedicação pela divulgação da arte brasileira. A mostra contou com trabalhos de 16 artistas.

gina-thaysa
Ao lado de Thaysa Carreiro, que idealizou esta mostra (Foto: Acervo pessoal)

As minhas obras selecionadas para esta exposição foram Bancos de Areia e Beira do Mar 1 e 2. São obras inspiradas nas belezas da praia, nos mistérios que habitam nas águas do oceano, elementos que são inspirações constantes nas minhas obras, como vocês já devem saber. Trata-se de uma memória de infância que ficou marcada em mim, quando ia de Teresina para o litoral do estado com minha família nos fins de semana para ficar na praia. Sempre amei observar o mar e “Bancos de Areia” é uma referência às formas resultantes do contato da água do mar com a areia na beira da praia.

museu-do-amanha
Registro da minha visita ao Museu do Amanhã (Foto: Acervo pessoal)

Voltar ao Rio de Janeiro foi um momento de grande significado para mim, pois é uma cidade que já foi minha casa. Tenho lindas lembranças de quando morava no Rio e um carinho muito grande pela cidade. Aproveitei a estadia na cidade para conhecer o Museu do Amanhã. É uma experiência sem igual que todos que visitam o Rio precisam ter! Tive muitas inspirações e muita coisa que vi, me remeteram à natureza que represento em minhas pinturas.

museu-de-arte-popular
No Museu de Arte Popular Janete Costa (Foto: Acervo pessoal)

Visitei ainda o Museu de Arte Popular Janete Costa, que traz a incrível exposição Piauí: entre anjos e palmeiras, com curadoria de Jorge Mendes. A mostra celebra o nosso estado e os grandes artistas que temos. O grande Mestre Expedito foi destaque na mostra com suas esculturas de arte santeira e foi muito emocionante ver a nossa produção artística ser celebrada no Rio de Janeiro para pessoas de todo o mundo. Viva a arte do nosso Piauí!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *