Encerramos o ano com a linda exposição ArrAMARES

Hello! How are you? O fim de ano chegou e é aquele momento de celebração de mais um ciclo concluído e de lembrar de tudo o que realizamos durante os doze meses que se passaram. Para nós da Montmartre, esse é um período ainda mais especial, pois também é quando comemoramos o aniversário da nossa galeria. É nossa tradição realizarmos uma grande exposição coletiva para fechar o ano. ArrAMARES é o nome da última mostra de 2019 e reforça a nossa proposta de colocar obras de novos nomes da arte piauiense ao lado de trabalhos de artistas já consagrados, valorizando nossa Arte em todas as gerações.

obras-exposicao
Ao lado de minhas obras escolhidas para a exposição (Foto: Acervo Montmartre)

Com o trabalho sempre impecável de crítica e curadoria de Elsa Paranaguá Elvas, ArrAMARES propõe ao público visualizar o artista como uma árvore, que possui raízes de fé, sua fonte de sustento e perseverança. Os troncos, ramos e folhas são o “corpo” desse ser, onde habitam  o intelecto e suas emoções. Nas palavras de Elsa, “o artista deseja produzir e reproduzir, praticar o seu “ArrAMARES” e espalhar seus ramos e sementes o mais longe possível, estabelecendo em terrenos diversos”.

adolfo-pallandra
Haydée Ferreria e Elsa Elvas ao lado do designer de móveis Adolfo Pallandra e seus móveis (Foto: Acervo Montmartre)

O que se destaca nessa exposição é a quantidade de novos artistas que entraram para o time Montmartre. Estamos muito felizes agora receber trabalhos de Pedro Vidal, Mestre Dim, Chrrystian Marques, Givago Sudário, João Elyo, Josafá Silva e Wellington Sampaio. Para nós, é de grande significado para mostrar a renovação da nossa arte, expor trabalhos de artistas como Dora Parentes, Mestre Expedito e Nonato Oliveira, nomes há décadas consagrados em nosso estado, ao lado de artistas como João Elyo, de apenas 10 anos, que representa a nova geração que mantem viva a nossa arte.

exposicao-arramares
A exposição reune obras de várias gerações da arte piauiense (Foto: Acervo Montmartre)

O Vernissage desta exposição foi um dos eventos mais lindos que tivemos aqui na Montmartre. Tivemos a exposição e venda de joias da designer Maihara Brandão, que tem um belíssimo trabalho já reconhecido em Teresina. No espaço da exposição, recebemos também móveis do designer Adolfo Pallandra, que escolheu a Montmartre para expor pela primeira vez suas criações em uma mostra.

Tivemos um momento muito especial em que homenageamos pessoas muito importantes para nós, entre arquitetos, jornalistas e outros profissionais que fomentam a Arte no nosso estado através do apoio a projetos da Montmartre, entre outras iniciativas na área. Eles receberam um presente nosso, um quadro com a frase “Neste espaço valorizamos a Arte”.

maihara-brandao
Maihara Brandão foi uma das parceiras que recebeu nossa homenagem (Foto: Acervo Montmartre)

Visite a nossa exposição! A entrada é gratuita. Os artistas participantes são Antônio Amaral, As Meninas, Avelar Amorim, Cassandra Paz, Christiane Fontenelle, Chrystian Marques, Cícero Manoel, Delma Braga, Dora Parentes, Emmanuelle Alencar, Érico Ferry, Evaldo Oliveira, Gabriel Archanjo, Gina Castelo Branco, Givago Sudário, Jabuh, João Elyo, João Torres, Josafá Silva, Jucelino Nunes, Lúcia Lopes, Maria Célia, Max Kurotaki, Mestre Expedito, Mestre Dim, Mickael Viana, Nonato Oliveira, Pedro Vidal, Raissa Spínola, Rosângela Pinho, Sabrina Macedo, Tupy, Valdeci Ribeiro, Wellington Sampaio e Yolanda Carva

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *