Nonato Oliveira realiza belíssima exposição em Teresina

Hello! How are you? O mês de agosto tem sido bastante proveitoso para quem aprecia a arte piauiense. No mês de aniversário de nossa cidade, Teresina teve uma movimentação cultural intensa e muito enriquecedora. Pude contar a vocês sobre duas exposições do projeto Montmartre Itinerante, além de outras que prestigiei durante o mês aqui na capital. Hoje, trago a vocês um pouco do que foi a exposição do artista Nonato Oliveira, lançada na última semana. O evento aconteceu na Cafeteria o Guarany, na zona Leste de Teresina na última terça-feira (28).

Ao lado de Nonato Oliveira em sua linda exposição (Foto: Reprodução/Inside)

Denominada “Amarelo de Sol”, essa exposição encheu os espaços da cafeteria com as cores fortes e os traços marcantes deste que é um dos maiores artistas piauienses de nosso tempo. A arte de Nonato é reconhecida facilmente pela forma como retrata as figuras, como utiliza as cores e principalmente como valoriza a cultura nordestina e retrata tão fielmente as características da nossa terra.

Com Antonio Quaresma e Nonato Oliveira no Vernissage (Foto: Acervo pessoal)

A exposição contou com a presença de artistas e admiradores do trabalho de Nonato Oliveira que é um dos mais conhecidos artistas piauienses. O pintor nasceu na Fazenda Mendes, localizada entre os municípios de Pimenteiras e São Miguel do Tapuio, a cerca de 180 km de Teresina. Desde criança já manifestava o seu interesse pela arte, pegando utensílios de seu pai, que era pedreiro, e também pesquisando formas de obter materiais na própria natureza. Talento que também vem de família: Nonato Oliveira é sobrinho de Mestre Dezinho, outro grande nome da arte em nosso estado.

Nesta exposição, o destaque é para a seca e a cultura nordestina, com obras que retratam as tradições de nossa região e trazem cores vibrantes, evidenciando bastante a luminosidade e os tons quentes, relembrando o nosso clima e sol do sertão nordestino. Estão presentes as principais representações feitas pelo artista: rostos de pessoas e as cores alegres em suas roupas. É muito interessante perceber como Nonato é um dos artistas que têm sua obra facilmente reconhecida pelo público em geral. Parabenizo aos donos do Guarany Jorginho Medeiros e Lorena Moura, por proporcionarem esse belíssimo espaço e essa linda exposição.

A artista Eulália Pessoa e seu esposo também prestigiaram o Vernissage de “Amarelo de Sol” (Foto: Acervo pessoal)

Bastante reconhecido e admirado por seu trabalho, o artista já fez exposições em diversos estados do Brasil e internacionalmente em países como Itália e Estados Unidos. A exposição de Nonato Oliveira na Cafeteria O Guarany vai até o dia 8 de setembro e as obras estão à venda. Não deixe de prestigiar!

A Montmartre continua com obras expostas nos restaurantes “Seraphim Gastronomia” e “Vertigo Gastrobar”. Visite!

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *