Unindo arte e solidariedade: conheça a Exposição Natal

Hello! How are you? Hoje o nosso assunto é Exposição Natal, que preparamos com muito carinho na Montmartre Arte e Galeria. Desde o dia 28 de novembro até 16 de janeiro, são expostas obras de 34 artistas entre locais e nacionais, estilos e técnicas variados, como pintura, desenho, escultura e fotografia. Além das obras de arte em todos os espaços da galeria, a Exposição Natal tem ainda um importante papel social: a arrecadação de fundos para enxovais de recém-nascidos de famílias carentes de Teresina, atendidas pela Liga das Senhoras Católicas.

A Exposição Natal conta com obras de mais de 30 artistas (Imagem: Acervo Pessoal)

A ideia da ação social “Enxovais da Ia” veio justamente da relação do período natalino com a solidariedade, principalmente quando se trata de recém-nascidos, que nos lembram Jesus. Entidade escolhida para a ação social, a Liga das Senhoras Católicas de Teresina realiza durante todo ano esse trabalho de doações de enxovais para famílias necessitadas. Assim, a Montmartre reuniu artistas da galeria para pintarem coletivamente duas telas que irão a leilão, com toda a renda destinada à ação social. Além disso, qualquer peça adquirida na galeria durante os dias de exposição terá renda revertida ao projeto.

Apresentando as duas obras coletivas que serão leiloadas para ação social (Imagem: Acervo pessoal)

Para a Montmartre, esta é a última exposição do ano, e não só tem grande importância pela causa que estamos ajudando, como também tem um significado ainda mais especial por comemorarmos neste mês de dezembro um ano de nossa galeria em atividade. Para receber nossos clientes, preparamos nossos ambientes com uma linda decoração de natal, além de muitas obras participantes da atual exposição terem essa temática.

Nossa decoração de Natal para receber os visitantes da exposição (Foto: Acervo pessoal)

Os artistas participantes da Exposição Natal são: Alex Allen, Alex Anjos, Amanda Coelho, Angelo Brambila, Aris Carvalho, Christiane Fontenele, Cícero Manoel, Claudete Cacá, Dora Parentes, Eulália Pessoa, Gabriel Arcanjo, Gina Castelo Branco, Helena Alencar, Herbert Viana, Hostyano Machado, Larissa Palha Dias, Lisiane Lages, Lúcia Lopes, Luciana Severo, Luis Mota, Maiara Capistrano, MartaBá, Nasaré Castelo Branco, Naza, Orlando Bonfim, Rafael Jabuh, Reisinha Barbosa, Stênio Ferreira, Tupy, Vilma Mascarenhas, Vitória Alencar, Wallace Alves, Wêiler Barroso e Willy Valenzuela.
Qualquer quantia é bem vinda para a arrecadação de fundos para os enxovais. As doações/lances do leilão oculto das duas telas coletivas podem ser feitos na galeria, em nossa urna, ou através de transferência bancária, informando-nos sobre o seu envio.
Liga das Senhoras Católicas de Teresina – Banco do Brasil
Agência: 3178-X

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *